segunda-feira, 6 de junho de 2016

Bobath pode ser aplicado em qualquer idade


>





http://cdn.doutissima.com.br/wp-content/uploads/2014/02/materia-de-andressa-maggi-locks-cor.jpg

A Fisioterapia Neurológica ou Neurofuncional, como é chamada nos dias de hoje, surgiu no fim da década de 40 com alguns pesquisadores como Rood, Kabat e Knott ,Brunnstrom e Bobath, ela atua  com base nos conceitos neurofisiológicos direcionando o tratamento para a recuperação funcional  minimizando os efeitos da incapacidade  do paciente ,seja ele pediátrico, adulto ou geriátrico.

O método Bobath  ajuda os pacientes a melhorar a mobilidade através da manipulação de sua cabeça, tronco e membros . Fisioterapeutas individualizam os programas de exercício com base na gravidade da condição e da idade do paciente.

O princípio do Conceito Bobath é a inibição dos padrões reflexos anormais e a facilitação dos movimentos normais.para isto e utilizado padrões influenciando o tônus (P.I.T),ponto chave de controle,tapping, placing, tomada de peso e outras técnicas que se fizer necessário.

No Método Bobath, o paciente aprende a sensação do movimento, e não o movimento em si, este método é extremamente importante para o desenvolvimento motor da criança, podendo ser aplicado precocemente em bebês, antes que se estabeleçam as desordens de postura e de movimentos, que, em muitos casos, podem ser evitadas.

O conceito Bobath se aplica a pacientes de todas as idades, desde crianças a idosos. Ele pode audar a tratar dificuldades de bebês até pacientes que sofreram um acidente vascular cerebral pode ter uma combinação de Bobath e outros tratamentos de reabilitação.

Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais


  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário