segunda-feira, 16 de março de 2015

Para profissionais que gostam do Bobath


>




http://www.clarissacastro.com.br/wp-content/uploads/2013/01/bebebobath.jpg


É cada vez maior o número de fisioterapeutas que utilizam o método Bobath para tratar os seus pacientes.

O princípio do Conceito Bobath é a inibição dos padrões reflexos anormais e a facilitação dos movimentos normais. No Método Bobath, o paciente aprende a sensação do movimento, e não o movimento em si. O objetivo é facilitar o movimento motor e inibir movimentos e posturas anormais. Este método é extremamente importante para o desenvolvimento motor da criança, podendo ser aplicado precocemente em bebês, antes que se estabeleçam as desordens de postura e de movimentos, que, em muitos casos, podem ser evitadas.

Para facilitar a vida dos profissionais que trabalham com esse método extremamente eficaz, o Cds Universitários prepararam o Cd de Bobathhttp://maringa.odiario.com/ziober-maringa/2015/03/ziober-maringa-enfrenta-o-sesi-sp-em-busca-de-vaga-nas-semifinais-da-superliga/1289023/. Esse CD que foi feito por uma fisioterapeuta, traz a atuação profissional em várias situações, inclusive com artigos científicos.

É uma boa dica para poupar o tempo da procura de material para a sua atualização profissional. Eu testei e adorei!

Até a próxima!

Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais


  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário