segunda-feira, 27 de junho de 2016

Neuroanatomia e o conceito Bobath


>




http://image.slidesharecdn.com/revisao-neuroanatomiaaula1-130517150143-phpapp02/95/aula-de-reviso-neuroanatomia-29-638.jpg?cb=1368803924

O conceito Bobath envolve posturas para facilitar o movimento normal e inibir o tônus anormal, a fim de preparar o paciente para os movimentos funcionais.  Para o fisioterapeuta ter total conhecimento de como o paciente reagirá a cada movimento, é preciso estudar a neuroanatomia.

CURSO ONLINE DE NEUROANATOMIA

A neuroanatomia é o ramo da anatomia que estuda a organização anatômica do sistema nervoso. O estudo da neuroanatomia desenvolveu uma disciplina em si, embora também represente uma especialização dentro da neurociência. Investiga também, com igual importância, o delineamento das regiões do cérebro, a distinção entre as estruturas e mantêm centralizado seu foco de atenção para a investigação de como este complexo sistema trabalha. Por exemplo, muito de que os neurocientistas aprenderam advém da observação sobre "lesões" em áreas específicas do cérebro e como afeta o comportamento na relação com outras funções neurais.

O curso online Neuroanatomia permite que você compreenda a anatomia do sistema nervoso, conheça suas peculiaridades e saiba como ocorrem os impulsos elétricos até que eles se convertam em movimento.

Sabendo tantos detalhes de como se forma o movimento, o fisioterapeuta vai potencializar a aplicação do conceito Bobath no seu pacinete.

Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais


  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário