quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Conceito Bobath é importante na Fisioterapia Neurológica


>







Talvez muita gente só conheça o Bobath por causa da Bola de Bobath, tão importante nesse método mas que ganhou funcionalidades em outras atividades. Mesmo assim, a importância dos ensinamentos do casal Bobath e sua inserção na fisioterapia neurológica não ode ser ignorada e deve sempre ser levada.

Todo o fisioterapeuta que trabalha com neurologia deve entender, praticar e estudar o método Bobath. Embora seja um conceito separado da fisioterapia, com curso próprío, o aprendizado e a atualização em cima desse conceito.

Para os fisioterapeutas que querem ter uma boa atualização nesse conceito, com a aquisição de artigos e material sobre tratamentos em diversas patologias, uma boa notícia: conheça o CD de Bobath, dos CDs Universitários.

O princípio do Conceito Bobath é a inibição dos padrões reflexos anormais e a facilitação dos movimentos normais. No Conceito Bobath, o paciente aprende a sensação do movimento, e não o movimento em si. O objetivo é facilitar o movimento motor e inibir movimentos e posturas anormais, sendo uma abordagem para a avaliação e tratamento do indivíduo com distúrbios de movimento, função e controle postural, devido a uma lesão do sistema nervoso central.

O objetivo principal do tratamento é estimular e aumentar a capacidade do individuo para realizar o movimento funcional o mais próximo da normalidade possível. Os Movimentos normais não podem ser obtidos, se o individuo permanecer em algumas posturas e movimentos de forma desordenada. O objetivo do tratamento é ajudar o individuo a mudar suas posturas e seus movimentos anormais para que ele seja capaz através de uma maneira confortável a se adaptar ao ambiente e desenvolver uma melhor qualidade de realizar suas atividades funcionais.

Invista em conhecimento com o CD de Bobath, dos CDs Universitários.

Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais


  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário